18 fev 2013

Workshop debate os novos rumos da liderança

Encontro acontece nesta 5ª (21/2), às 19h, em Santos

Qual é o papel das lideranças frente às novas exigências da sociedade e do mercado? Como deixar de lado conceitos tão antigos quanto equivocados de que liderança se conquista por meio de medo e castigo? Para debater essas e outras perguntas a Nova Trindade realiza, no próximo dia 21, às 19h, o workshop Leader Coach, que tem como objetivo discutir os novos conceitos da liderança. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

“A sociedade do conhecimento e da informação requer outro tipo de líder: com propósitos, inspirador, que consiga detectar as competências principais de cada liderado”, é o que diz Santiago Carballo, coach e consultor. Para ele, se faz cada vez mais necessária a presença de pessoas que, além de competentes, saibam enxergar as mudanças pelas quais o mundo está passando. A constante evolução e mutação da economia, do comportamento, da tecnologia nos impõem os passos rápidos do progresso. É importante que as empresas estejam preparadas em estrutura e em material humano.

Nesse sentido, o conceito de liderança que está intrinsecamente ligado ao progresso das empresas está mudando. Não há mais espaço hoje para o líder conforme o conhecíamos, que busca resultados apenas com cobranças, e baseia sua autoridade fugaz no medo e no castigo. “As pessoas atingem resultados que transcendem as metas quando sua visão de vida e seus valores pessoais são alinhados com os valores, a missão e a visão do líder e da empresa”, conta Carballo, que afirma ainda que esse novo conceito de liderança valoriza mais o reconhecimento do que a remuneração.

Serviço:
Data: 21/02/2012 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h30
Local: Auditório – Helbor Offices Vila Rica – Av. Conselheiro Nébias, 754, Boqueirão, Santos/SP
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Informações: assessoria de imprensa

Deixe seu comentário