15 ago 2014

Tem bate-papo com Rodrigo Minotauro e Ricardo Arona na Strong ESAGS

Dois grandes nomes do Jiu Jitsu e do MMA (Mixed Martial Arts, na sigla em inglês) estarão na Strong ESAGS de Santo André no próximo dia 18 de agosto, segunda-feira, às 15 horas, para uma palestra sobre  motivação, superação e disciplina. Trata-se de Rodrigo Minotauro, dono de uma das mais belas histórias do esporte brasileiro, e de Ricardo Arona, lenda que marcou a história do Pride, considerada a maior competição de lutas na primeira metade dos anos 2000, no Japão.

O bate-papo é aberto à população e, principalmente aos alunos da Strong ESAGS, que poderão conhecer melhor suas histórias e experiências. Tanto Minotauro quanto Arona já enfrentaram muitas situações difíceis e deram a volta por cima.

Rodrigo Minotauro, considerado um dos principais representantes das artes marciais do Brasil, sofreu um grave acidente aos 11 anos, quando foi atropelado por um caminhão e por pouco não morreu. Após ficar hospitalizado por quase um ano, recuperou-se e ganhou uma cicatriz nas costas que o acompanha até hoje e que se tornou uma marca registrada. Na verdade, é a forma de diferenciá-lo do irmão gêmeo, o também lutador Rogério Minotouro. Minotauro foi protagonista de muitas conquistas do esporte. Uma delas foi o primeiro título brasileiro no UFC, entre outros cinturões. Desde os 4 anos cultiva um grande amor pelas lutas marciais. Atualmente, ao lado do irmão Minotouro é sócio da rede de academias Team Nogueira.

Já Ricardo Arona está longe do circuito profissional de MMA desde 2009, quando derrotou o norte-americano Marvin Eastman por decisão unânime, no Bitteti Combat 4, e sofreu lesões graves nos dois joelhos. Por causa disso, ficou afastado durante um bom tempo do cenário do MMA mundial.

A palestra motivacional é uma ótima oportunidade para quem está começando na carreira, onde os desafios se multiplicam, e também para o público em geral. Inscrições pelo site.

Saiba mais

Bate-papo com  Rodrigo Minotauro e Ricardo Arona
Data: 18/8/14, às 15 horas
Local: Strong ESAGS Santo André – Campus Jacarandás – Av. Industrial, 1.455, bairro Jardim
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou R$10,00.

 

Deixe seu comentário