15 dez 2015

Strong ESAGS tem 12 cursos de graça para você se capacitar

Você já pensou em fazer um curso de aperfeiçoamento profissional totalmente de graça e sem sair de casa? Pois é isso que a Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS) te oferece. E o melhor, ao final você recebe uma declaração de conclusão.

São programas gratuitos realizados por meio do OpenCourseWare Consortium (OCW), movimento que se reúne para compartilhar conhecimento gratuito pela internet. A Strong ESAGS é uma das seis instituições de ensino do País, e uma das 200 melhores do mundo, que participam da ação.

Qualquer pessoa, de todos os níveis de escolaridade e onde quer que esteja, até mesmo pelo celular, pode fazer o curso. Basta estar conectado à internet.

Os cursos são online. Acesse o site da ESAGS-Strong (www.esags.edu.br), faça um cadastro simples e comece as aulas. Ao todo são disponibilizados 12 cursos. As novidades são ‘Formação de líderes”, ‘Como escrever textos científicos’ e ‘Universo de Comunicação’ (veja mais detalhes abaixo).

CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS

1. Gestão do Tempo: estimula o aluno a desejar a mudança e a pensar sobre situações do dia a dia. Traz dicas, orientações e reflexões sobre como administrar o tempo.

2. Universo da Comunicação: curso rápido e genérico dirigido àqueles que querem entender como funciona a propaganda nas organizações.

3. Comportamentos de Excelência: aborda comportamentos que contribuem para a conquista dos objetivos. Propõe reflexões sobre autoestima, comportamento assertivo e como lidar com adversidades.

4. Curso Livre para Gestores de RH: Como Evitar Ações Trabalhistas: ideal para profissionais do setor de recursos humanos que desejam ter noções mínimas sobre o funcionamento das regras de direito do trabalho e da relação entre empresa e funcionário. O programa traz disciplinas como a obrigatoriedade das leis e formas de rescisão de contrato.

5. Formação de líderes: apresenta definições e mitos que cercam o assunto, discorrendo diversos temos relacionados à liderança, como motivação, comunicação, trabalho em equipe e feedback.

6. Inclusão: Primeiros Passos: um programa que apresenta e ajuda a esclarecer conceitos e práticas sobre pessoas com deficiência e a inclusão social. Tudo por meio de orientações, dicas e reflexões acerca de como lidar com situações adversas encontrando saídas criativas.

7. Introdução ao Uso HP 12C: instrumentação para o uso da HP 12C, ferramenta facilitadora de gestão e otimização do tempo, presente nas mais variadas rotinas profissionais. O participante vai aprender a usar o instrumento e suas principais teclas e funções, além de fazer desde contas simples até cálculos de juros simples e compostos.

8. Design em Apresentações: as apresentações eletrônicas invadiram as salas de aula e as reuniões corporativas. Neste curso, serão apontados alguns princípios do design para a construção de apresentações legíveis e atraentes.

9. Como escrever textos científicos: objetivo é mostrar que para planejar o que se vai escrever deve-se ter em mente alguns pontos muito específicos, tais como: Qual o assunto que quero tratar? Por que este assunto é importante? Quem lerá meu texto e por que fará isto e, finalmente, em que formato deve ser escrito e quais palavras utilizar para que tenha coerência e êxito.

10. Oficina de Gramática: aborda fonologia, fonética e ortografia, três pilares para escrever e falar de acordo com o que é considerado culto. Falar e escrever corretamente é essencial para obter destaque na escola, no trabalho e na sociedade como um todo.

11. Cargos e Salários: um curso ideal para quem deseja entender um pouco mais sobre Administração de Cargos e Salários e a importância desta para as empresas. Possui a responsabilidade de atrair, motivar e reter os atuais e também os novos colaboradores e, dessa forma, alcançar os objetivos da empresa.

12. Quiz Business English: o principal objetivo dos exercícios propostos (Quiz nível intermediário) é fazer com que o aluno tenha um contato com uma terminologia técnica na área de Business em inglês e sinta-se motivado a iniciar e ou aprofundar os seus conhecimentos em ‘Business English’.

Deixe seu comentário