30 ago 2016

Strong ESAGS leva Jogos de Negócios para alunos do Ensino Médio

A Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS) e o Colégio Universitas, de Santos, colocaram em prática um projeto-piloto adaptado para alunos do Ensino Médio, com o objetivo de levar à turma a disciplina Jogos de Negócios.Trata-se de uma competição de gestão, na qual os estudantes disputam entre si e as melhores soluções são as vencedoras.

Mais de 20 alunos estão participando. Eles têm de tomar as decisões mais certeiras para avançar no jogo e vencer. A intenção do projeto, que deve repetir, é levar à sala de aula a realidade do mundo dos negócios, fazendo com que jovens se familiarizem com práticas e atitudes que eles ainda não têm noção de como funciona.

“É uma experiência e tanto, principalmente num mundo extremamente competitivo e que exige cada vez mais profissionais que saibam agir diante de desafios da maneira mais eficiente e empreendedora possível”, explica a coordenadora da Strong ESAGS, Lara Azevedo Mattos.

O início dos Jogos de Negócios foi em 10 de agosto e o final esta marcado para esta quarta-feira, dia 31, a partir das 15 horas, no Colégio Universitas. Na ocasião, a equipe ganhadora será escolhida e receberá medalhas e troféus.

Deixe seu comentário