26 jan 2016

Strong ESAGS incentiva aluno a ter sucesso no Enade

A Strong ESAGS é uma das melhores faculdades do Brasil. Obteve nota 5 no Exame Nacional de Desempenho Estudantil (Enade) e está apta a aceitar estudantes por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), cujas regras mudaram e fortaleceram ainda mais o peso e a importância do Enade.

Exatamente por isso, a Strong ESAGS orienta seus alunos sobre a importância do resultado e da prova. “Nossos alunos já estão acostumados com testes on-line, principalmente por buscarem cada vez mais certificações. Nós acreditamos que os testes são a forma mais eficaz de uma avaliação contínua”, explica a diretora de Marketing, Thelma Ribeiro.

Segundo ela, não adianta encher o aluno de provas só pensando no desempenho do próximo Enade. “Isso não surte efeito. A Strong ESAGS mostra a importância do Enade, tanto para ele quanto para a instituição, durante todo o tempo. Mostra que o sucesso do Enade é da instituição e dele e que o sucesso dele é o sucesso da instituição”.

Na avaliação de Thelma, o aluno tem de aprender, aprender e aprender. “O que a gente aprende hoje, amanhã pode estar ultrapassado. Por isso, incentivamos o aluno Strong ESAGS a fazer monitoria e atividades extracurriculares, como participar de palestras e visitas a empresas”.

E é claro que, para ser nota 5 no Enade, a Strong ESAGS tem de investir sempre em sua excelência. “Isso significa ter professores mestres e doutores, mas que atuem no mercado e não tenham apenas a carreira acadêmica”. Por outro lado, o aluno precisa ter a consciência da importância de fazer o Enade para poder utilizá-lo para a pós-graduação, por exemplo. E se ele fizer isso, e quiser fazer um MBA depois, aqui na Strong fica mais fácil, já que não precisará por algumas regras de admissão, como análise de currículo, por exemplo”.

O Enade faz parte do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e seu objetivo é avaliar a qualidade dos cursos de formação superior.

Deixe seu comentário