18 dez 2015

Strong ESAGS é a melhor faculdade de Administração do Estado de São Paulo

A faculdade da Baixada Santista também está entre as dez melhores do País

A Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS) foi confirmada como a melhor faculdade de Administração do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado hoje à tarde pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, do Ministério da Educação (Inep/MEC). Considerando-se os demais cursos, a Strong ESAGS aparece como a quarta melhor instituição de Ensino Superior do Estado de São Paulo e a 10ª melhor do País, à frente de 1.656 outras faculdades.

Para o presidente da mantenedora Strong, professor Sergio Tadeu Ribeiro, o sucesso do desempenho da Strong ESAGS Baixada Santista está no ensino de qualidade aliado ao incentivo à pesquisa e comprometimento com os estudos e tarefas. “Temos a função de gerar conhecimento por meio da excelência em pesquisa acadêmica e de cursos de graduação do mais alto nível de qualidade, como é o nosso curso de Administração ministrado na unidade Santos”.

E ele ressaltou, ainda, a importância da avaliação realizada pelo MEC. “É muito importante receber a nota máxima 5 pelo Ministério da Educação. Ela consolida a Strong ESAGS como uma instituição de excelência nacional, entre as mais reputadas e influentes do Brasil. Isso só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Nosso desempenho é fruto de muito trabalho de professores, alunos e direção. Gerar competência para os estudantes utilizarem o conhecimento é nossa missão”, afirma Sergio Tadeu.

Entre as melhores do País
Além de estar entre as dez melhores faculdades do País, de acordo com as notas divulgadas no site do Inep, a Strong ESAGS da Baixada Santista confirmou-se entre as instituições de ensino que fazem parte de um seleto grupo de apenas 0,7% que conseguiu nota máxima no índice, entre todas avaliadas.

A melhor do ABC
Já a Strong ESAGS do ABC, que é referência por conta dos três últimos resultados máximos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), segue como a melhor de Administração da região.

O que é o IGC?
É um indicador de qualidade do ensino superior nacional em que as instituições são avaliadas, considerando infraestrutura, com 15% de peso na nota final; corpo docente, responsável por 30% e o resultado do Enade, com 55% de peso. Após a avaliação destes itens, o INEP/MEC atribui uma nota que vai de 1 a 5, criando assim um ranking nacional.
Com o resultado, a Strong ESAGS mantém o índice de qualidade alcançado nas últimas avaliações.

 

Deixe seu comentário