26 jan 2016

Strong ESAGS aceita o Fies

Estudantes que querem fazer faculdade com grana do Governo Federal e pagar depois de formado poderão se inscrever a partir de hoje no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Basta acessar o site do Ministério da Educação (pelo link http://fiesselecao.mec.gov.br) e se candidatar. O prazo vai até a noite de sexta-feira (dia 29/1).

Vale ficar esperto porque as regras mudaram e só poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, sem ter zerado na redação.
Será possível participar de apenas um curso. Outra exigência para conseguir o financiamento de parte ou toda a mensalidade é possuir renda familiar de até R$ 2.200,00 por integrante. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera do Fies serão divulgados pelo Ministério da Educação em 1º de fevereiro.

De acordo com o coordenador do Fies da Strong ESAGS, Fabricio Reis, as exigências do MEC farão bem ao programa.
“Nosso curso de Administração teve nota 5 no Enade, então deve receber alunos no Fies em 2016, mesmo com os filtros de seleção do MEC. Estaremos de portas abertas, pois acreditamos que o programa passará a priorizar cursos que se destacam e que podem formar bons alunos. Antes, não havia essa exigência e isso não era bom”.

O Fies é uma das três principais iniciativas do Governo Federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda.

A Strong ESAGS aceita Fies e Prouni.

Deixe seu comentário