15 ago 2012

STRONG abre turmas de MBA em direito

A STRONG, empresa conveniada com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para a oferta de cursos de pós-graduação, MBA e curta duração e mantenedora da ESAGS, abre dois novos cursos neste semestre: os MBAs em Direito Empresarial e MBA em Direito Tributário.

Os programas, de nível especialização lato sensu, foram desenvolvidos pela FGV e são destinados a advogados que atuam em direito empresarial, departamento jurídico de empresas, consultores, contadores, administradores de empresas e demais profissionais que necessitam de visão jurídica ampliada para fundamentar suas decisões. As aulas estão previstas para iniciar em setembro e as inscrições são feitas no site da instituição.

Direito Empresarial - O MBA em Direito Empresarial desenvolve um panorama consistente dos principais temas ligados à advocacia empresarial e oferece subsídios teóricos e práticos para a análise e a solução de problemas relacionados. Entre as disciplinas estão direito tributário, direito ambiental, direito do consumidor, direito das atividades empresariais e econômicas, além de disciplinas on-line de mediação, arbitragem e direito imobiliário. O curso terá turmas em Santos, Santo André e Osasco.

Direito Tributário – A proposta do MBA em Direito Tributário é romper com o modelo tradicional dos cursos de pós-graduação, integrando ao estudo do Direito Tributário à expertise da FGV nas áreas de Administração de Empresas e Economia. O curso terá dois eixos básicos: um diretamente relacionado a temas tributários, que englobará disciplinas de especialização, e outro com disciplinas de formação. A programação abrange fundamentos do direito tributário, tributação sobre o consumo, tributação da pessoa física e tributação do comércio exterior e temas avançados do direito tributário, e estará disponível nos campi Santo André e Alphaville.

Programação - A STRONG também recebe inscrições para outros cursos de MBA e Pós-graduação em Administração de Empresas. Há opções nas áreas de Gerenciamento de Projetos, TI, Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing, Logística, Saúde, Meio Ambiente e Petróleo e Gás.

Vale destacar que todos os programas são projetados pela FGV e têm por objetivo formar executivos gestores em diversas áreas de atuação, uma vez que desenvolvem visão estratégica para analisar, estruturar e sintetizar informações relacionadas à gestão. Vale destacar que os professores, o material didático e o certificado de conclusão de curso são da FGV.

Deixe seu comentário