14 nov 2012

Professora da ESAGS lança livro didático sobre normas da ABNT

A obra ‘Escrever Textos Científicos não é Bicho-de-sete-cabeças’ reúne técnicas de fácil entendimento para aplicações em teses, artigos e monografias

Quem escreveu uma monografia sabe a dificuldade de produzir um texto científico, em que é imprescindível seguir normas padrões estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para auxiliar a todos que algum dia precisarão conhecer tais regras, chega este mês às livrarias o livro ‘Escrever Textos Científicos não é Bicho-de-sete-cabeças’, da Editora Ciência Moderna, da professora Danielle Guglieri Lima, de comunicação da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) e editado por Sérgio Simka, mestre formado pela PUC/SP.

“A ideia do livro surgiu pela dificuldade que os alunos têm ao escrever um texto científico. Foi então que montamos um manual fácil e rápido que traduzisse todas as normas da ABNT, que são mais estáticas em relação à produção científica”, explica Danielle Guglieri Lima.

A autora levou cerca de um ano para organizar o conteúdo e publicá-lo. A obra reúne dicas e técnicas bastante didáticas e fácil entendimento para futuras aplicações em artigos, monografias, teses e dissertações. O livro está disponível na versão impressa e e-book no site da Editora.

Título: Escrever Textos Científicos não é Bicho-de-sete-cabeças

Autor: Danielle Guglieri Lima

Edição: Sérgio Simka

Editora: Ciência Moderna

1ª Edição – 2012

80 Páginas

Deixe seu comentário