12 dez 2013

Palestra reúne mais de 60 mulheres na ESAGS-Strong Baixada Santista

Mais de 60 mulheres participaram terça-feira da primeira palestra da santista Lia Savaris sobre como emagrecer com saúde e qualidade de vida, na ESAGS-Strong da Baixada Santista.

Criadora do blog Foca na Balança, que visa  tirar mulheres e mães do sedentarismo e provar que é possível administrar o tempo para cuidar dos filhos e também do próprio bem-estar, a santista Lia Savaris aceitou o desafio e falou para uma plateia interessada e participativa que se reuniu terça-feira à noite na ESAGS-Strong, em Santos. Houve distribuição de camisetas e brindes.

A ideia de promover o evento partiu da diretora de Marketing da ESAGS, Thelma Ribeiro, que conheceu o projeto e virou admiradora. “É muito interessante o trabalho feito com mulheres e mães. Aqui na ESAGS-Strong valorizamos demais todas as iniciativas que visam o incentivo à qualidade de vida. Por isso, resolvemos promover a palestra, que teve um número expressivo de participantes. Melhor ainda é que todos colaboraram com doações que serão entregues a uma entidade beneficente. Arrecadamos 50 quilos de alimentos não perecíveis e R$ 90,00 em dinheiro. Com certeza, cumprimos nosso papel”.

Experiência única!

Lia tem dois filhos: Henrique, de 5 anos, e Miguel, o caçula, com 1 ano e 3 meses

“Emagrecer com saúde exige compensações. Somos mães, pessoas normais. Não é preciso viver de alface todos os dias”

Para Lia, a estreia como palestrante não poderia ter sido melhor. “Ter a possibilidade de realizar a primeira palestra da vida na ESAGS-Strong foi uma experiência única pra mim! Consegui ver o brilho no olhar de cada participante quando contei, passo a passo, sobre minha trajetória para dar início ao projeto Foca na Balança. Ao final do evento, recebi dezenas de elogios e muitas me relataram que eu as fiz ficar com mais vontade ainda de atingir seus objetivos. Que venham mais palestras como estas, mais mulheres interessadas no assunto e muito mais realizações de sonhos como o meu, que hoje ajudam muita gente a chegar cada vez mais longe”.

Fã incondicional da filha, Stelinha Silva ouviu atentamente o depoimento de Lia. Ao final da palestra, disse que gostou demais da iniciativa.

“Foi muito bom o convite. Ela teve a oportunidade de divulgar o Foca na Balança. Além disso, a palestra foi ótima, o apoio e as condições para a exposição do projeto foram excelentes. A ESAGS-Strong está de parabéns pela organização”.

Irina Cassimira também conferiu de pertinho o depoimento da criadora do Foca na Balança. “A palestra foi muito bem elaborada, pois a palestrante Lia conseguiu conciliar embasamento com a fala adequada para todos os participantes. Assim,  sendo formado ou não em Educação Física, Nutrição etc., todos puderam entender! Vale ressaltar que morro de orgulho de fazer parte deste projeto. Sou muito grata por tudo o que ele me proporcionou… autoestima, qualidade de vida e amizades que levarei para sempre em meu coração”.

Mais sobre o projeto

E é cada vez maior o número de mulheres que têm se tornado adeptas ao Foca na Balança, engrossando a quantidade de pessoas que se exercitam nas praias de Santos. A história de Lia, uma santista de 31 anos formada em Educação Física, acaba sendo um grande incentivo para quem não sabe ou não consegue emagrecer de forma saudável.

Na palestra, ela contou que resolveu dar a volta por cima após a segunda gestação, quando ganhou quilinhos indesejáveis. Sem motivação para  treinar sozinha, criou um blog para família e os amigos acompanharem e incentivá-la, o Foca na Balança.

A ideia deu tão certo que outras mães começaram não somente a ler o blog como também a se exercitar com Lia, em busca de qualidade de vida. Em dez meses de projeto, ela perdeu quase 12 quilos sem academia.

Atualmente, o projeto reúne cerca de 80 mulheres que se reúnem de segunda a sexta, às 20h30,no Canal 3, atrás da Concha Acústica, para praticar caminhadas, corridas e exercícios localizados. “Essa experiência tem sido um orgulho pra mim. E nada melhor do que poder falar dela para que mais pessoas saibam que é possível levar uma vida mais leve em todos os sentidos”.

Não é preciso desembolsar nada para participar do grupo. Basta fazer um cadastro no blog e responder a um questionário onde detalhará alguns aspectos de saúde e restrições. As aulas duram aproximadamente 1h.

Aulas são de segunda a sexta, às 20h30, no Canal 3, atrás da Concha Acústica. Em alguns sábados, elas se reúnem às 9h30

 

Deixe seu comentário