31 jan 2013

Movimento CHOICE renova embaixadores para difundir novo conceito de negócio

Podem participar de jovens universitários de todo o Brasil

Até 20/2, estão abertas as inscrições para novos embaixadores do Movimento CHOICE, da organização sem fins lucrativos Artemisia. Podem participar jovens universitários de todo o Brasil, como Felipe Soares, 19 anos, aluno da Graduação em Administração, da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS).

O objetivo é que os jovens difundam na faculdade, por meio de encontros, o conceito ‘negócios sociais’, prática de empresas que oferecem, em sua atividade principal (core business), soluções criativas para problemas sociais. Exemplo disso é o Banco Pérola, que oferece microcrédito orientado para jovens de 18 a 35 anos da classe C, D e E da região de Sorocaba/SP.

Outra função do embaixador é estimular a participação de novos integrantes ao movimento, que já mobilizou mais de 11 mil estudantes em diversas universidades do País. “Já vi o pessoal da ESAGS participando de iniciativas sociais e acredito que seria uma ótima oportunidade conhecer mais sobre esse novo conceito”, conta Felipe, que aproveita a participação no Movimento CHOICE para desenvolver competências práticas para sua futura profissão, como oratória, além de construir networking.

Negócios sociais
O conceito veio influenciado de universidades internacionais conceituadas, como MIT e Harvard, onde ocorre um evento direcionado a empreendedores sociais chamado “Social Enterprise Conference at Harvard”. Clique aqui para saber mais sobre o Movimento CHOICE.

Deixe seu comentário