01 dez 2015

MBA FGV/Strong faz aluno ser convidado pelo Itamaraty para palestra em Chicago

Jairo (ao centro) foi o orador da turma do MBA em Finanças e Políticas Públicas da Universidade de Chicago, promovido pela FGV/Strong

A experiência de fazer o módulo internacional do MBA FGV/Strong em Chicago, nos Estados Unidos, rendeu ótimos frutos para o diretor de Administração e Finanças (CFO) do Sesc Minas Gerais, Jairo Gonçalves Silva.

Em junho do ano passado, ele decidiu ampliar seus conhecimentos e participar do curso de Finanças e Políticas Públicas da Universidade de Chicago – The Harris School, promovido pela Fundação Getulio Vargas, em parceria com a Strong Educacional.
Ao final do MBA, Jairo foi escolhido como orador e, apesar do pouco tempo para preparar o discurso, sua fala conseguiu chamar a atenção dos colegas, do embaixador e Consul Geral do Brasil em Chicago, Paulo Camargo, e também dos membros do Itamaraty.
Logo depois, Jairo foi indicado pelo próprio Itamaraty, por intermédio do Consulado Geral do Brasil em Chicago, a proferir uma palestra no Fórum de Negócios Brasil-EUA, nos Estados Unidos, em iniciativa da Câmara do Comércio de Chicago Chicagoland Chamber of Commerce).
“O Brazil Business Forum aconteceu no último dia 22 de setembro. O tema foi How to do business in Brazil (Como fazer negócios no Brasil). Eu participei do primeiro painel, intitulado Tools and mechanisms for doing business in Brazil (Instrumentos e mecanismos para fazer negócios no Brasil), juntamente com o professor Paulo Vicente, da FDC, e Fernando Spohr, da APEX Brasil. Nossa apresentação foi para um público de empresários convidados, na sua maioria norte-americanos”.

Experiência agregadora
Para Jairo, todas as experiências que surgiram após ter feito o módulo internacional do MBA FGV/Strong foram surpreendentes e agregadoras.
“Tanto o curso, realizado numa das mais importantes e renomadas universidades do mundo, quanto a participação no fórum, foram inesquecíveis e muito produtivos. O curso, além de agregar conhecimentos específicos sobre o uso das finanças como um instrumental de políticas públicas em benefício da sociedade, oportunizou-me um intercâmbio muito interessante. Isso porque o programa nos aproximou de instituições com o Federal Reserve (Banco Central americano) e o Goldman Sachs (Banco de Investimentos), onde pudemos discutir, na prática, mecanismos de fomento e investimento socioempresarial. Já a minha participação como panelista no Brazil Business Forum 2015, a convite da Chicago Chamber of Commerce e por indicação do Itamaraty, foi mais que uma honra. Foi um verdadeiro privilégio. Pessoalmente, essa experiência me proporcionou um up grade, seja por apreender conhecimento refinado, seja por conhecer pessoas interessantes, de alcance global. Profissionalmente, também gerou uma rede de relacionamento bastante robusta, com possibilidades diversas de negócios futuros”.
A Strong, na pessoa de seu diretor-executivo, Sergio Tadeu Ribeiro, parabeniza Jairo Gonçalves Silva por sua performance. “Nossa missão é promover a educação em todos os seus níveis, possibilitando às pessoas seu crescimento profissional e pessoal. Esse é, sem dúvida, um grande exemplo de que investir em si próprio é o caminho para o sucesso. Meus parabéns!”.

Jairo foi indicado pelo próprio Itamaraty, por intermédio do Consulado Geral do Brasil em Chicago, a proferir uma palestra no Fórum de Negócios Brasil-EUA, nos Estados Unidos, em iniciativa da Câmara do Comércio de Chicago Chicagoland Chamber of Commerce)

 

Deixe seu comentário