01 set 2016

Jogos de Negócios premia estudantes do Ensino Médio

A equipe azul foi a grande vencedora do primeiro Jogos de Negócios do Colégio Universitas, realizado em parceria com a Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS), em Santos. A final foi nesta quarta-feira, 31 de agosto, e reuniu 12 dos 15 integrantes dos quatro times (azul, laranja, verde e vermelho) que participaram da iniciativa.

O diretor da Strong ESAGS, Eduardo Becker, explica que o objetivo da atividade é fazer com que alunos do Ensino Médio entendam o mundo dos negócios e a área de gestão. “Essa é uma matéria da faculdade que ensina os estudantes a trabalharem em grupo e tomar decisões importantes”.
Já o professor de Administração Financeira, Administração Estratégica e Jogos de Negócios da Strong ESAGS, Rogério Lopes Salles, um dos responsáveis por orientar os alunos durante a atividade, garante que a competitividade do jogo motiva os alunos.
“Dessa forma, eles conhecem o mercado e aprendem a ter raciocínio lógico e interpretação, o que é fundamental”.

Arlindo Camilo, colaborador da área de marketing da faculdade, explica que o encontro das equipes aconteceu durante todo mês de agosto, sempre às quartas-feiras, por uma hora e meia. “Os alunos precisaram tomar decisões de gestão sobre uma fabricante de celular.
Ganhou quem deu o maior retorno para os acionistas”.

A parceria entre Strong ESAGS e Universitas deu tão certo que o coordenador de Exatas da escola, Vincenzo Bongiovanni, já pensa em renová-la. “O Jogo entrou em um horário de disciplinas optativas, que têm como ideia principal apresentar as diferentes áreas que os estudantes podem seguir na carreira. São todos alunos do 3º ano. Isso é importante para o futuro deles, para ver se têm tendência para o mercado financeiro”. Eduardo Becker garante que a ideia é sim renovar a parceria com o Universitas, assim como ampliar o projeto para outras escolas. “Queremos fazer uma competição entre os colégios”.

Além das medalhas e do troféu para os ganhadores, todos os alunos que participaram de 50% do curso receberam certificado e, caso decidam fazer faculdade na Strong ESAGS, terão um desconto especial.
Um dos vencedores da equipe azul, Victor Almeida, de 17 anos, ficou bastante contente com o desempenho do seu grupo. Ele diz que sempre teve interesse na área de negócios e já faz planos. “É algo que me atrai e que será muito importante para o meu futuro”.

Deixe seu comentário