27 mar 2013

Inscrições abertas para o Global Management Challenge Brasil 2013

A disputa acontece em equipes; o objetivo é desenvolver habilidades de estratégia e gestão

Começa dia 13 de agosto o Global Management Challenge Brasil 2013, competição internacional baseada em um simulador de gestão (business game). Em 2012, foram 3.209 inscritos e 512 equipes participantes, de todo o Brasil.

O desafio existe há 33 anos, em 40 países, e tem por objetivo desenvolver competências como raciocínio estratégico e visão empresarial em estudantes e profissionais. Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e quem já se formou em qualquer área. As inscrições são gratuitas e feitas no site até 30 de junho.

Disputa acontece em equipe
A competição acontece em três rodadas nacionais, sendo as duas primeiras virtuais e a última presencial, e uma final Internacional. As equipes são formadas por três ou quatro integrantes. Cada uma assume o papel do board (diretoria) de uma empresa virtual, e a meta é administrar o marketing, as finanças, a produção e os recursos humanos dessa organização, a fim de superar os concorrentes.

De acordo com o regulamento, não é necessário instalar um software. A equipe fará o download do manual de instruções, anexos e relatórios de histórico pelo site da Global Management Brasil. A análise é toda offline. Depois, basta entrar com os valores relativos às variáveis diretamente no site. Tudo é feito através da internet, pelo navegador.

A competição, além de estimular o conhecimento, ajuda os participantes a refletirem sobre competências em trabalho em equipe, tomada de decisão e habilidades de influência e comunicação. A equipe vencedora, no Brasil, levará o prêmio de R$ 8 mil e o 5 mil euros o vencedor mundial.

Mais informações no site do Global Management Brasil.

Clique aqui para ver o calendário 2013.

Deixe seu comentário