17 mai 2013

Inscrições abertas para o Enem 2013

Vale reforçar que na ESAGS os candidatos podem apresentar a nota do Enem para efetuarem a matrícula na faculdade. Para isso, a pontuação deve ser igual ou superior a 500 pontos

As inscrição do Enem 2013 seguem até dia 27/5, no site do Inep, órgão ligado ao MEC e responsável pela aprovação e correção das provas. A taxa é de R$ 35 e pode ser paga até 29 deste mês. As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) já registrou mais de 2,3 milhões de candidatos inscritos.

Uma das novidades deste ano será a rigidez nas provas de redação. Segundo informações do MEC, os estudantes não poderão escrever textos com deboche, e será exigido domínio da norma culta para receber a nota máxima.

Além disso, haverá redução da discrepância máxima nas notas dos dois corretores para que a redação seja encaminhada por uma terceira avaliação independente.

Vale reforçar que na ESAGS os candidatos podem apresentar a nota do Enem para efetuarem a matrícula na faculdade. Para isso, a pontuação deve ser igual ou superior a 500 pontos. Outras informações no site do Inep/MEC.

Deixe seu comentário