11 set 2014

Harvard seleciona bolsistas para pesquisa e doutorado

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, considerada a melhor do mundo em diversos rankings internacionais, está selecionando 50 bolsistas pelo Instituto de Estudos Avançados Radcliffe. As bolsas têm duração de um ano e destinam-se a profissionais de ciências humanas e sociais, exatas e artes. O valor total da remuneração é de até 75 mil dólares. Não há restrições sobre os temas das pesquisas.

O prazo de inscrições para profissionais das áreas de artes, ciências humanas e sociais é 1º de outubro. Já os pesquisadores de ciências naturais e matemática podem se candidatar até o dia 1º de novembro. Para isso, é só acessar o site do instituto. Mas saiba que o desafio é dureza. Segundo o instituto que seleciona os bolsistas, apenas 4% dos inscritos são aprovados.

Bolsas de doutorado

A universidade norte-americana também concede bolsas para doutorado pleno pelo programa brasileiro Ciência sem Fronteiras. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro. Quem for aprovado será submetido ao GRE (Graduate Record Examination), um exame solicitado por escolas de pós-graduação estrangeiras que avalia o raciocínio lógico e verbal do candidato. Quem se interessar pode obter mais informações pelo site do programa.

Deixe seu comentário