27 mai 2014

Fórum de Gestão Esportiva agita Strong Esags


A 16 dias do início da Copa do Mundo no Brasil, a Strong Esags reúne profissionais de diversas modalidades no Fórum de Gestão Esportiva que acontece nesta quarta-feira, dia 28, às 19h, na unidade Santo André. O evento, voltado a alunos da graduação, MBA e Pós, terá transmissão simultânea para a unidade Santos. Na ocasião também será inaugurado o Centro de Desenvolvimento de Carreiras Strong Esags.

O objetivo é debater o mercado esportivo, um dos que mais crescem em todo mundo, e que tipo de profissionais esse setor exige. Só pra ter uma ideia, a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 injetarão recursos de US$ 200 bilhões no Brasil, movimentando diversos segmentos da economia.

Exatamente de olho nesse nicho, a Strong Esags abre a discussão sobre esse mercado. Para isso, terá como convidados no Fórum de Gestão Esportiva o professor Pedro Trengrouse, que é mestre em Direito Esportivo Internacional pela Fifa; MarioYamasaki, um dos principais árbitros do MMA; Eduardo Pacheco, ex-atleta de rugby e hoje empreendedor social; e Sergio Vertello, ex-jogador de futebol de Juventus e Vasco.

Para participar do Fórum de Gestão Esportiva basta inscrever-se no link e doar 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado a uma instituição beneficente.

A Strong Esags Santo André fica na Avenida Industrial, 1.455, bairro Jardim.

CONHEÇA MELHOR OS PALESTRANTES

Prof. Pedro Trengrouse é mestre em Direito Esportivo Internacional pela Fifa, assessor jurídico do Flamengo, consultor da ONU para a Copa do Mundo Fifa 2014, professor de Direito Esportivo da FGV-RJ e coordenador do Curso de Especialização em Gestão Esportiva da FGV em parceria com a Fifa.

 

Mario Yamasaki é um dos principais árbitros de Mixed Martial Arts (MMA) do mundo. Com cerca de 800 lutas no currículo, é árbitro do Ultimate Fighthing Championship (UFC) há 15 anos e fundador e sócio de uma rede de 15 academias nos EUA.

Eduardo Pacheco é administrador de empresas, ex-atleta de rugby e empreendedor social. À frente do projeto Hurra ajuda mais de 850 crianças por meio da prática do rugby.

 

Sergio Vertello é ex-zagueiro de futebol. No Brasil atuou no Juventus e Vasco, tendo passagens pelo Japão, onde jogou por mais de 6 anos, Itália e Alemanha. Hoje, ao lado do também ex-zagueiro Célio Silva, é gestor do Esperança Esporte Clube, que ajuda crianças carentes da Vila Prudente de São Paulo.

Deixe seu comentário