30 ago 2013

Estude idiomas no exterior!

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Institute For The Future (IFTF), de Palo Alto (EUA), uma das 10 principais habilidades do profissional do futuro será a competência intercultural, descrita como a capacidade de trabalhar em diferentes contextos culturais

Nunca foi tão tranquilo estudar no exterior. E segundo a empresa Michael Page, referência na América Latina em recrutamento especializado de executivos, profissionais com bom nível de inglês crescem mais rapidamente dentro das empresas.

Considerado o idioma universal, o inglês é falado por cerca de 1,8 bilhões de pessoas e está presente em praticamente todas as empresas do mundo, especialmente nas multinacionais.

E nada melhor do que aprender diretamente na fonte, não é mesmo? Os cursos de idiomas oferecidos em universidades estrangeiras, na ESAGS, atendem profissionais que tenham diferentes níveis da língua. Desde o básico até quem pretende realizar um curso rápido e específico na área em que atua.

A faculdade oferece, por exemplo, cursos para quem quer aperfeiçoar o idioma, usá-lo no ambiente de negócios, específicos para as áreas médica, direito, comunicação e cultura, além de quem busca se preparar para exames de proficiência na língua, como o Toefl (Leia também: ESAGS aplica exame Toefl)Em geral, os cursos duram de 3 a 12 semanas dependendo do nível e expectativa do aluno.

O diferente dos cursos da ESAGS nas universidades americanas e também no Canadá está no acompanhamento dos professores e nas visitas técnicas que os alunos realizam nas empresas relacionadas ao tema estudado. Para quem se interessou as próximas turmas estão agendadas para janeiro, embora tenham saídas o ano todo. http://www.esags.edu.br/Cursos/Intercambio/

Veja outras razões para você se convencer e tirar umas férias para aprender ou aperfeiçoar o inglês.

Esteja entre as melhores
De acordo com o principal ranking universitário internacional, o Times Higher Education (THE), publicado em Londres, 44 das 100 melhores universidades do mundo ficam nos Estados Unidos. Outras 31 ficam na Europa.

Prepare-se para o futuro
Viajar e conhecer novos lugares e culturas vai expandir a visão de mundo e te deixar mais apto para se adaptar a ambientes diferentes. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Institute For The Future (IFTF), de Palo Alto (EUA), uma das dez principais habilidades para o profissional do futuro será a Competência Intercultural, descrita como a capacidade de trabalhar em diferentes contextos culturais. Com o aumento mundial da interconectividade, lidar bem com a diversidade e se adaptar com facilidade se tornam essenciais nas organizações.

Melhore sua comunicação e liderança
Pesquisa da Working Beyond Borders, realizada pela IBM com mais de 700 executivos de recursos humanos do mundo todo, a liderança criativa foi apontada como a demanda mais importante para as organizações nos próximos anos. Em um contexto de intensas trocas de ideias e informações, uma comunicação clara, objetiva, que motive e reinvente os relacionamentos e que ultrapasse as barreiras culturais e de idioma se tornará necessária aos líderes.

Desenvolva–se como empreendedor
Cabeça de dono! Esta é uma das principais características que se vê nas descrições de vagas hoje em dia. Ter um perfil empreendedor significa resolver problemas com senso de propriedade, fazendo acontecer. Complementar a graduação com cursos no exterior e viver uma experiência fora da sua zona de conforto te ajudará a ser mais inovador, responsável e empreendedor.

Deixe seu comentário