06 mar 2013

ESAGS torna-se Centro Aplicador do exame TOEFL

O teste avalia o domínio da língua inglesa, onde o idioma não é oficial, e é um dos mais renomados e aceitos por instituições de diversos países

Estudantes que querem ser admitidos em programas de aprendizado da língua inglesa, concorrerem a bolsas de estudos e certificados internacionais ou planejam ingressar em instituições de ensino superior, de países onde o idioma oficial é o inglês, devem comprovar que falam e compreendem o idioma.

Uma das maneiras de demonstrar a habilidade é ser aprovado em testes de proficiência, como o Test of English as a Foreign Language (TOEFL). Aplicado pela ETS, instituição dos Estados Unidos sem fins lucrativos, ele é aceito em 8.500 instituições, em mais de 130 países, especialmente nos Estados Unidos, e mais recentemente no Reino Unido e na Austrália.

Os candidatos são avaliados quanto à capacidade de compreensão oral, leitura e escrita. O exame pode ser feito de forma on-line (iBT) ou escrita (PBT). A principal diferença é o tempo do resultado, que sai em até 10 dias para as provas feitas no computador e cerca de 6 semanas para os realizados no papel.

Centros Aplicadores
No Brasil, como em diversos outros países, existem centros aplicadores do teste. Em Santos e Santo André, a Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) é um das poucas, nessas regiões, que aplicam a prova on-line. Na faculdade, as provas são realizadas nos laboratórios de TI, que têm equipamentos com softwares atualizados, internet Wi-Fi e com capacidade de até 20 alunos.

Os exames podem ser feitos o ano todo, em datas fixas, nos centros aplicadores credenciados. Na ESAGS Santos e Santo André, as provas estão agendadas para os dias 22/3, 12/4, 17/5 e 14/6. No Brasil, o investimento é de U$$ 210,00. Em caso de dúvidas ou mais informações no site do ETS ou pelo 08000-313711.

Deixe seu comentário