15 ago 2012

ESAGS fecha nova parceria internacional

Coliseu

O  plano de expansão da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) para se tornar referência em Escola de Negócios, no Brasil e no exterior, avança em ritmo acelerado. A  instituição divulgou recentemente a parceria com a Rome Business School (RBS), da Itália.

A ação foi formalizada para compartilhar valores comuns e colaborar com o desenvolvimento intelectual dos jovens dos dois países, por meio da educação continuada de excelência. Com o acordo, será possível aproximar tecnologias educacionais brasileiras e italianas voltadas às áreas de gestão, inovação e design. Além de tecnologias de petróleo e gás, um dos setores que mais favorecem o crescimento da Baixada Santista e regiões vizinhas, como o Grande ABC, localidades onde a ESAGS tem unidades de ensino.

“Vamos desenvolver programas de dupla titulação, intercâmbios de alunos e professores, além de cursos de curta duração, entre as instituições, além da formação de profissionais para o pré-sal”, explica Fábio Ribeiro, diretor de marketing e novos negócios da ESAGS, STRONG/Educacional.

Foco em gestão e negócios - A programação contará com disciplinas relacionadas a administração de empresas e terá como base a linha acadêmica que a ESAGS segue no Brasil, com foco em gestão de negócios, pessoas e empreendedorismo.

Vale mencionar que a ESAGS conta com parceiros nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Angola, e é a única Escola de Negócios da Baixada Santista e da Região do ABC Paulista com nota máxima no Enade (5), na Graduação em Administração, no Grupo de Excelência do Ministério da Educação (MEC) segundo levantamento mais recente divulgado em 2009.

 

Deixe seu comentário