30 abr 2013

ESAGS aplica exame TOEFL

O teste avalia o domínio da língua inglesa, onde o idioma não é oficial; provas serão dias 17/5 e 14/6

Quem ainda duvida que falar inglês é importante, está fora do mercado de trabalho, afirmam especialistas. Saber ouvir, interpretar, falar e escrever o idioma é tão importante quanto entender o português, no nosso caso.

Se você não tem domínio é bom correr atrás. Agora, quem já tem mas precisa comprovar a dica é prestar exames de proficiência na língua, como o Test of English as a Foreign Language (TOEFL). Aplicado pela ETS, instituição dos Estados Unidos sem fins lucrativos, ele é aceito em 8.500 instituições, em mais de 130 países, especialmente nos Estados Unidos, e mais recentemente no Reino Unido e na Austrália.

No Brasil, como em diversos outros países, existem centros aplicadores do teste. Em Santos e Santo André, a ESAGS é uma das poucas instituições que aplica os testes on-line (iBT), uma das formas de realizar o exame. A principal diferença com o teste escrito (PTB) é o tempo do resultado, que sai em até 10 dias para as provas feitas no computador e cerca de 6 semanas para os realizados no papel.

Na ESAGS, as provas estão agendadas para os dias 17/5 e 14/6. Na ocasião, os candidatos são avaliados quanto à capacidade de compreensão oral, leitura e escrita. O investimento é de U$$ 210,00, pagos diretamente na ETS. Mais informações sobre o teste no site . Para o agendamento das provas na ESAGS: (13) 2127-0003 ou (11) 4433-6161.

Deixe seu comentário