19 nov 2013

Empreendedorismo é o tema da semana

A Semana Global do Empreendedorismo, evento gratuito que acontece em 130 países, inclusive no Brasil, dá uma forcinha pra quem quer deixar de ser empregado e virar patrão!

A Semana Global do Empreendedorismo reúne palestras e oficinas para fortalecer jovens empreendedores e inspirar os que querem abrir um negócio.

Em São Paulo, o evento foi aberto oficialmente ontem e acontece até domingo em  unidades do Senac. Neste ano, 46 postos da capital e do interior oferecem mais de 120 atividades voltadas ao tema.

A programação inclui discussões sobre como fazer para a empresa aparecer na mídia, finanças pessoais, além de palestras, oficinas, mesas-redondas e depoimentos de empreendedores.

O objetivo do movimento é inspirar as pessoas a sonharem, a acreditarem que podem empreender seus sonhos, seja em novos negócios, dentro de organizações, ou em suas próprias vidas, contribuindo também, por meio da conexão e da capacitação, com as ferramentas que ajudem a indicar caminhos para que os sonhos inspirem atitudes e gerem frutos. Por isso, o tema da semana é “Se existe um sonho, existe um caminho”. Fica a dica!

Em 2012…

Mais de 19 mil atividades inspiraram 7,4 milhões de pessoas em 131 países.

Veja como foi no Brasil…

 

 

 

 

 

 

Números atualizados

E o IBGE divulgou ontem os últimos números do empreendedorismo no País. Os dados são de 2011. O Brasil tinha 34.528 empresas, um aumento de 3,6% em relação a 2010. Essas empresas empregavam 5 milhões de assalariados e,  entre 2009 e 2011, geraram 3,2 milhões de postos de trabalho.

Serviço: Semana Global do Empreendedorismo em São Paulo

Até 24 de novembro, nas unidades do Senac

Veja programação completa
Entrada franca

Deixe seu comentário