16 dez 2015

Economia na Strong ESAGS forma profissionais prontos para os desafios

O principal diferencial do curso de Economia da Escola de Gestão e Administração (Strong ESAGS) é ter a certificação de qualidade da Fundação Getulio Vargas (FGV).  Além disso, o professor Eduardo Becker, que coordena o curso, ressalta a realização de trabalhos interdisciplinares aplicados à realidade econômica desde o 1º ano e a possibilidade de o aluno cursar outras disciplinas ligadas a área de negócios na própria faculdade, complementando sua formação.

O curso de Economia da Strong ESAGS está estruturado com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico, sistêmico e analítico, visando três objetivos gerais: fazer com que o aluno possa construir um projeto de carreira de sucesso, ocupando o topo das organizações públicas ou privadas; dar a ele uma formação teórica com foco na resolução de problemas; e formar economistas comprometidos com o desenvolvimento nacional e capazes de lidar com complexos e diferentes problemas relacionados às características econômicas, políticas e sociais do Brasil.

O coordenador do curso diz que nos primeiros anos o aluno terá contato com disciplinas de formação básica, como Matemática, Estatística, Direito e Sociologia. A partir do 2º ano, ele iniciará sua formação teórica e profissional, com disciplinas como Microeconomia, Macroeconomia, Economia Internacional, Formação Econômica do Brasil e Econometria. Já ao longo do último ano o aluno terá de desenvolver uma monografia sobre um assunto de relevância e apresenta-la a uma banca de professores.

“O aluno formado na Strong ESAGS estará preparado para todos os desafios do mercado de trabalho. Será um economista capaz de compreender e interpretar de forma conjunta as informações econômicas e financeiras e compor suas análises, tomando decisões e implementando seus projetos de forma eficaz”, explica Eduardo Becker.

 

O que você precisa saber

A quem se destina: o curso é voltado a interessados na graduação em Economia; futuros profissionais e empreendedores.

Unidade onde você pode cursar: campus Santo André (Avenida Industrial, 1.455, bairro Jardim, Santo André/SP. Tel.: (11) 4433-6161).

Mais informações: www.esags.edu.br

Deixe seu comentário