16 set 2015

Diretório Acadêmico da Strong ESAGS promove doação de sangue

Meta é conseguir abastecer o banco de sangue do Hospital Estadual Mário Covas e beneficiar cerca de 200 pessoas. Participe você também

O Diretório Acadêmico da Strong Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS) de Santo André (DASE) está fazendo uma campanha para atrair doadores de sangue e ajudar o Hospital Estadual Mário Covas. Todos estão convidados a participar, principalmente alunos.

Será neste sábado, dia 19, a partir das 10 horas, no próprio hospital (Rua Dr. Henrique Calderazo, 321, bairro Paraíso).

Segundo presidente do DASE, Danilo Coutinho, um dos maiores objetivos do Diretório Acadêmico é, sem dúvida, a realização de projetos sociais. “Desde o início, muitas ideias foram debatidas nesse sentido. E o mais natural, para nós, foi agendar essa campanha bem na Semana da Responsabilidade Social. Nós queremos que os alunos da Strong ESAGS tenham uma maior aproximação com a área social, seja por meio de doações, como as campanhas do agasalho e de doação de sangue, ou de tempo, com visitas a orfanatos e asilos, por exemplo”.

Para participar dessa iniciativa é muito simples e nem precisa fazer cadastro. “Não queremos dificultar a participação dos alunos. Basta ir no próximo sábado, dia 19, a partir das 10 horas, ao Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André.  Pedimos apenas que os alunos da Strong ESAGS compareçam com a camisa #sejavencedor, para facilitar a identificação deles”.

Cerca de 20 pessoas estão envolvidas na campanha, todas do DASE, tendo à frente Jaqueline Cavalaro, Camila Arissa, Nayara Miralhas, Deborah Sandy e Andressa Coutinho.

Segundo Danilo, a grande recompensa é saber que muitas pessoas serão beneficiadas com a iniciativa. “De acordo com a biomédica Cinthya Duran, com uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes, a serem utilizados em diversas situações clínicas. Sendo assim, como prevemos a participação de uns 50 alunos, poderão ser beneficiadas cerca de 200 pessoas. Porém, estamos convidando todos a participarem para que possamos ultrapassar essa meta”.

Para isso, a equipe do DASE está tentando convencer os alunos de todas as formas, seja com cartazes espalhados pela faculdade, por convites pelas redes sociais ou pelo tradicional boca-a-boca com amigos, familiares e nas próprias salas de aula.

Participe você também e ajude a salvar vidas.

Deixe seu comentário