25 set 2013

Diretor da ESAGS discute ensino superior na CBN Santos

Na entrevista, César Almeida disse que o ensino superior no Brasil evoluiu e que a implantação do FIES foi essencial para o acesso ao ensino superior, porque ele é inclusivo. Ouça na íntegra a entrevista realizada ao vivo na Rádio CBN Santos.

O diretor de graduação da ESAGS, César Almeida, falou ao vivo, hoje (25/09), sobre ensino superior e educação brasileira na Rádio CBN Santos. Os temas abordados foram sistema educacional brasileiro, preparação do aluno do ensino médio ao ingresso no ensino superior e a importância da nota do ENADE, exame do MEC para avaliar a qualidade dos cursos de ensino superior. Nesse quesito, a ESAGS sempre conquistou nota máxima (5).

Na entrevista, o diretor disse que o ensino superior evoluiu, no Brasil, e que a implantação do FIES foi essencial para o acesso ao ensino superior, porque ele é inclusivo. “Já tivemos a inclusão no ensino básico de 100% no Brasil e agora precisamos melhorar a qualidade do ensino”, reforçou.

Sobre o preparo dos alunos do ensino médio que chegam à faculdade, ele explicou que há vários perfis de estudantes: os que chegam bem informados e aptos a seguir adiante, e os que têm dificuldades de realizar cálculos básicos, como equação do segundo grau. Para isso, frisou que a ESAGS está disponibilizando videoaulas com professores da faculdade, como um reforço para esse aluno menos capacitado.

Em relação ao curso de administração, César Almeida foi categórico ao afirmar que toda empresa precisa de um administrador. E que o jovem tem que escolher o que gosta de fazer. Do contrário, não será um bom profissional.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa do diretor da ESAGS, César Almeida.

Deixe seu comentário