17 ago 2015

Daniel vence concurso de bolsas e ganha um curso de MBA da FGV/Strong

Daniel soube do Programa de Bolsas da FGV/Strong por um amigo e resolveu arriscar. Passou e fará MBA de Gestão Empresarial totalmente de graça na unidade Santos

Daniel Ferreira de Melo tem 29 anos e acaba de ganhar uma bolsa de estudos para cursar o MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getulio Vargas (FGV), totalmente de graça. Ele concorreu com centenas de pessoas no Programa de Bolsas de Estudos para MBA e Pós em Administração, uma parceria entre a Strong Educacional e a FGV.

No total eram cinco bolsas, uma para cada unidade (Santos, Santo André, Alphaville, Osasco e São Caetano). Daniel foi o único a conseguir nota acima de 80 na prova, mínimo exigido para obter o benefício. Ele estudará na unidade Santos. Formado em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV, ele atua como consultor de Performance e Melhoria de Processos na Mercosul Line, empresa do Grupo Maersk.

“Pra falar a verdade, eu não pensava em fazer um curso de MBA agora, principalmente por estar muito focado no meu trabalho e com pouco tempo. Além disso, já tenho um outro curso programado para esse ano. Por tudo isso, minha ideia era começar a pensar no MBA em 2016”.

Porém, os planos de Daniel mudaram quando ele soube do Programa de Bolsas por meio de um amigo que estuda na Strong. “Ele comentou comigo e pensei: ‘Por que não tentar? Fiz a prova e, quando soube do resultado, fiquei muito feliz. Jamais poderia deixar passar uma oportunidade dessas”.

Importância do MBA

Para Daniel, a formação acadêmica é muito importante. “Porém, o que diferencia o profissional é o quanto e como ele coloca isso em prática. O profissional que recebe uma boa formação está um passo à frente dos outros, pois diminui a curva de aprendizado quando se depara com os desafios da carreira. Nesse sentido, a FGV se destaca por oferecer um dos melhores programas de MBA do país, o que certamente me dará mais preparo para trazer mais resultados”.

Atualmente, Daniel diz desempenhar uma função bastante cross-funcional na empresa onde trabalha. “Ou seja, preciso conhecer bem todas as áreas. Operações, Financeiro, Vendas, Marketing… é importante que eu saiba pelo menos um pouco sobre tudo, já que no dia a dia eu interajo bastante com várias pessoas de diversos níveis organizacionais. Por esse motivo, eu escolhi o MBA em Gestão Empresarial, pois acredito que sua grade curricular mais abrangente fortalecerá os meus conhecimentos sobre o funcionamento de uma organização. E, com mais preparo acadêmico, maiores são as chances de aplicá-los no mundo real e me destacar”.

Expectativa e próximos passos

Para o futuro, Daniel pretende consolidar cada vez mais sua posição na organização e ficar preparado para as novas oportunidades. “Trabalho em uma empresa que faz parte de um grupo bem grande (Grupo Maersk). Então, a possibilidade de carreira internacional também me interessa bastante. No entanto, antes que isso aconteça, ainda tenho muito trabalho a fazer na posição que estou hoje e espero que o MBA me dê ainda mais ferramentas para utilizar na prática”.

Na última sexta-feira, Daniel esteve na Strong, em Santos, para assinar o contrato. A partir de hoje começa uma nova etapa de aprendizado. “A Strong/FGV deseja que ele aproveite muito bem a oportunidade, que se destaque e torne sua carreira ainda mais sólida. É de alunos comprometidos com a Educação que a Strong/FGV é construída. Esse é a nossa missão. Seja muito bem-vindo”, parabenizou o diretor-executivo da Strong, Sergio Tadeu Ribeiro.

Na última sexta-feira, Daniel esteve na Strong para assinar o contrato e receber as boas-vindas da equipe

2 comentários

  1. samir sallen disse:

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber mais a respeito do Programa de Bolsas da FGV/Strong, pois sou formado em Gestão de Pessoas e fiquei interessado em concorre a uma Bolsa em MBA.

    • esags disse:

      Olá, Samir.
      No momento, o Programa de Bolsas não está aberto para inscrições.
      Peço que fique atento às nossas redes sociais e demais meios de comunicação para que, quando seja aberto um novo programa, você posso participar.
      Para acessar nossa página oficial no facebook, peço que clique no link: https://www.facebook.com/STRONGFGV?fref=ts
      O site do programas de bolsas é: http://www.programadebolsas.com.br Agora, ele redireciona para a página da STRONG, mas, quando for aberto novas inscrições, ele será reativado.

      Agradecemos o seu interesse.

Deixe seu comentário