06 fev 2015

Doar sangue é o trote solidário do DA da Strong ESAGS – Baixada Santista

Dia 6 de fevereiro, salvar vidas é o compromisso de calouro e veterano da Strong  ESAGS!

Mais uma vez, o trote da Strong Escola Superior de Administração e Gestão (Strong ESAGS) – unidade Baixada Santista envolverá veteranos e calouros em um gesto que beneficiará o Hemonúcleo de Santos.

Dia 6 de fevereiro, às 11 horas, eles farão doações de sangue para o banco de sangue da unidade, iniciativa do Diretório Acadêmico (DA) que incentiva a solidariedade e, principalmente, pode salvar vidas.

Segundo a diretora da Strong ESAGS, Thelma Ribeiro, o trote tradicional é proibido. Por isso, a opção pelo trote solidário é uma forma de fazer da recepção aos calouros algo útil para a sociedade.

“Vivemos em comunidade e não dá pra ignorar que podemos ajudar quem passa por dificuldades. Além disso, a maioria de nossos alunos trabalha e não vê sentido em ir às ruas pedir dinheiro ou desfilar com rostos pintados. Melhor é colaborar com quem precisa. Por isso o Diretório Acadêmico resolveu ajudar abastecendo o Hemonúcleo, que sempre precisa estar em dia com seu estoque de sangue, necessitando da colaboração de todos”.

Já a presidente do DA Strong ESAGS da Baixada Santista, Pamila Cristina de Jesus Silva, diz que todos os anos a unidade promove trotes solidários, seja com doação de sangue, de alimentos ou tardes animadas para crianças carentes. “Nosso compromisso é mostrar desde cedo que dá pra ajudar outras pessoas em qualquer circunstância, até mesmo no trote da faculdade. As ações sociais, além de integrarem calouros e veteranos, sempre resultam em fazer o bem para alguém”.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM

E você também pode ajudar o Hemonúcleo de Santos, que abastece a maioria dos hospitais da Baixada Santista. É simples, rápido e faz toda a diferença na vida de quem precisa. Fica na Rua Oswaldo Cruz, 197. no Boqueirão. Abaixo estão listados os requisitos básicos e alguns dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue.

 

Deixe seu comentário