20 fev 2014

Apple é a marca mais valiosa do mundo

A Apple é a marca mais valiosa do mundo em 2014, segundo ranking anual divulgado ontem pela consultoria Brand Finance. A marca — classificada como “AAA” — vale agora US$ 104,7 bilhões. A famosa maçã mordida é seguida de perto pela rival Samsung, avaliada em US$ 78,8 bilhões.

Na sequência, as empresas de tecnologia continuam dominando o ranking, com a Google valendo US$68,6 bilhões; a  Microsoft , US$62,8 bilhões e a Verizon, US$53,4 bilhões.

Nenhuma marca brasileira aparece no  Top 100. As melhores colocadas no Brasil, entre as 500 listadas pela consultoria, pertencem ao setor bancário. São elas: Bradesco, na 112ª posição, valendo US$10,6 bilhões; Itaú, na 121ª colocação, avaliada em US$ 9,904 bilhões; e Banco do Brasil, que ocupa o 177º lugar. A marca vale US$ 6,9722 bilhões, segundo o levantamento.

A estatal Petrobras aparece na 230ª posição, com valor da marca estimado em US$ 5,570 bilhões. No ano passado, a petroleira tinha ficado no 150º lugar.

Para completar a lista de brasileiras no ranking, a Caixa Econômica Federal aparece na 284ª posição. A marca foi estimada em US$ 4,759 bilhões pela Brand Finance.

Deixe seu comentário