29 jun 2015

Aluno da Strong ESAGS é destaque no Philips Innovation Experience

Marcelo é aluno do 3º ciclo do curso de Administração da Strong ESAGS – unidade Santos

Aos 21 anos, Marcelo José da Silva, aluno do 3º ciclo de Administração da Strong ESAGS – unidade Santos, acaba de passar por sua primeira experiência na área de empreendedorismo. Ele participou do Philips Innovation Experience, evento pioneiro na América Latina que promoveu a troca de ideias para o desenvolvimento de soluções tecnológicas objetivando o bem-estar das pessoas.

“O projeto consistia em criar um aplicativo de saúde e bem-estar para a Philips. Eu e meu grupo, formado por Ana Paula Gaspar e Pedro Chaves, criamos um aplicativo chamado Safesound, que tem como objetivo medir os ruídos do ambiente de trabalho. O app é voltado não só para os funcionários que precisam fazer este tipo de controle, mas também para aqueles que são afetados indiretamente e que a empresa não monitora com frequência”.

Marcelo explica que durante todo o processo eles tiveram como facilitador, ou seja, como incentivador para o uso da criatividade, o diretor de criação do estúdio de inovação 808, Fábio Soares. “Valeu demais a experiência, pois nunca tinha participado de algo assim. Não sei se pretendo investir no aplicativo, mas foi realmente algo muito bom, embora a minha vocação esteja muito mais na área de criatividade do que na programação”.

De acordo com Fabio Soares, o encontro serviu para estimular a mente dos jovens. “A ideia foi tentar provoca-los. Estimular a criação de um projeto a partir de um problema que já existe na sociedade e tentar resolvê-lo”.

Todos na Strong ESAGS parabenizam Marcelo e sua equipe pela iniciativa e pelo destaque no projeto de empreendedorismo da Philips.

Deixe seu comentário