07 dez 2013

Administração da ESAGS-Strong está entre as 28 melhores do País

 

Subir a serra pra estudar, nunca mais. Ensino de qualidade é na ESAGS-Strong da Baixada Santista!

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou ontem (6/12) a tabela com os dados do CPC (Conceito Preliminar de Curso) e do IGC (Índice Geral de Cursos) das instituições de educação superior avaliadas no ano de 2012.

A boa notícia é que a ESAGS-Strong Baixada Santista está na 13ª posição entre os 28 cursos de Administração que receberam a nota máxima (5) no CPC (faixa), um indicador que considera o desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional dos Estudantes), a titulação dos professores, os recursos didático-pedagógicos e a infraestrutura, entre outros pontos. No total foram avaliado 1.704 cursos no ano passado.

O CPC, assim como o ICG (a nota das instituições de ensino), varia de 1 a 5, sendo 1 e 2 resultados considerados ruins, 3 satisfatório e 4 e 5 bons, ou seja, atendem aos critérios de qualidade do Ministério da Educação (MEC) para funcionar.

“A ESAGS-Strong foi a 13ª colocada no Índice Geral de Cursos (IGC). Esse resultado coloca a faculdade da Baixada Santista como a melhor da região e entre as melhores do Brasil.  Essa espetacular colocação é fruto de um trabalho que congrega professores, alunos e direção. A ESAGS-Strong investe na excelência do corpo docente, do material didático, da infraestrutura e prepara o aluno para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. Após a excelente nota no Enade, a nota 5 no IGC vem coroar um trabalho que tem formado os melhores alunos da região. Os alunos da Baixada não têm mais que estudar em São Paulo para encontrar ensino de excelência, a ESAGS-Strong está suprindo a demanda que existe por faculdades de ponta”.
Ricardo Hammoud, coordenador do curso de Administração

 

Deixe seu comentário